Lideranças de nove religiões celebram a diversidade cultural
Representantes de diversas religiões participam de encontro que promove a diversidade nas Olimpíadas de 2012 -LOCOG/ Divulgação
O multiculturalismo adotado por Londres como tema para os Jogos Olímpicos do próximo ano marcou o encontro das nove lideranças religiosas que visitaram o Parque Olímpico no último dia 8 de novembro. Promovido pelo Comitê Organizador das Olimpíadas de Londres (Locog), o evento simbolizou a união de bahá’ís, cristãos, mulçumanos, hindus, sikhs, judeus, jainistas, budistas e zoroastrianos em torno de um objetivo comum: ajudar os Jogos Olímpicos a se tornar um símbolo da tolerância e da unidade.
Juntos, os representantes religiosos criaram o quinto dos seis emblemas que compõem a diversidade e a inclusão como pilares da competição. As outras insígnias são idade, deficiência, gênero, etnia e orientação sexual.
Com o intuito de utilizar a credibilidade dos jogos olímpicos para inspirar mudanças positivas e duradouras no mundo, o Comitê Organizador tem trabalhado para garantir que pessoas de todas as etnias e religiões estejam representadas nos Jogos.
“A diversidade do Reino Unido foi uma das razões pelas quais Londres foi escolhida para sediar os Jogos”, destacou o diretor executivo do Locog, Paul Deighton.
As nove religiões serão representadas por 193 guias espirituais que estarão lotados no Centro Multirreligioso da Vila Olímpica durante os Jogos de 2012.
A organização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres – que ocorrerão, respectivamente, entre os dias 27 de julho e 12 de agosto e de 29 de agosto a 9 de setembro – pretende oferecer serviços religiosos para um total de 17 mil atletas e dirigentes participantes, além dos 200 mil funcionários e voluntários e dos 20 mil membros da imprensa mundial.
Essas informações foram divulgadas no portal Terra dos Estados Unidos, em espanhol, veja aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário