Consulta preparatória das ONG's que participam das Sessões da CSW
Nova Iorque, 25 de fevereiro de 2007
Nova Iorque, 25 de fevereiro de 2007
Em um momento cheio de expectativa, cerca de 60 meninas de todo o mundo registradas como delegadas para a Comissão das Nações Unidas sobre a Situação das Mulheres – CSW 2007 foram convidadas a subir ao palco principal da reunião de consulta entre as ONG's que acompanham os trabalhos da Comissão. No ano passado, os países-membros da CSW decidiram que a cada ano, somente um tema será discutido com prioridade – e para 2007, o tema principal é a “eliminação de todas as formas de violência e discriminação contra as meninas”. Serão duas semanas de discussões, em que governos e sociedade civil interagirão intensamente a fim de chegar a conclusões e propostas sobre este assunto.
O Brasil está representado nesta reunião com duas delegadas da Comunidade Internacional Bahá'í (BIC): Mary Caetana Aune – representante de assuntos externos dos bahá'ís do Brasil; e Anísa Andrade de Araújo – uma jovem bahá'í de 17 anos da comunidade bahá'í do Lago Sul, em Brasília/DF. Anísa participou de uma sessão de treinamento oferecida pelo grupo de ONG's da Comissão, realizado dia 24 de fevereiro no auditório do Church Centre to the United Nations. Durante esta sessão, as jovens delegadas oriundas das mais diversas partes do mundo puderam conhecer os mecanismos de funcionamento da Comissão, das Nações Unidas, além de discutir vários dos assuntos pertinentes a elas e as técnicas de advocacy que poderão utilizar para influenciar os governos de seus países.
Anísa vem para esta Sessão da CSW como representante das meninas brasileiras. Ela tem a responsabilidade de apresentar em suas falas os resultados das discussões geradas no seminário A Juventude Pode Mover o Mundo – o papel das meninas na construção de um mundo melhor, realizado em Brasília no dia 10 de fevereiro, organizado pela Comunidade Bahá'í do Brasil em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal.
A Comunidade Internacional Bahá'í oferecerá, no dia 26 de fevereiro em sua sede no United Nations Plaza, um jantar para toda a delegação bahá'í, que este ano consiste de cerca de 60 pessoas – entre as quais 12 são meninas com até 18 anos.
Legenda das fotos
Superior, à direita: Anísa e outras meninas recebem os aplausos das demais delegadas à CSW 2007.
Esquerda: Em meio às delegadas que assistem à programação da reunião, Bani Dugal, principal representante da Comunidade Internacional Bahá'í para as Nações Unidas (UNO-BIC) conversa com Fulya Vekiloglu, do Escritório para o Avanço das Mulheres da Comunidade Internacional Bahá'í (OAW-BIC).
Inferior, à direita: Fulya Vekiloglu apresenta relatório das atividades de grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário