Assembleia Nacional ressalta a necessidade de um esforço individual de cada membro da comunidade para aumentar recursos nanceiros para realizar e manter atividades bahá’ís no país.
Queridos amigos,
Dirigimo-nos à querida comunidade bahá’í brasileira num momento de grandes alegrias e bênçãos impulsionadas pelas Conferências de Juventude recém realizadas em Brasília e Canoas e que seguem através de outros países do mundo. O perceptível crescimento faz emergir novas demandas em várias áreas da Causa, sendo uma delas o necessário aumento dos fundos – o sangue vital da Causa - e da concomitante educação dos amigos para o hábito da regularidade na contribuição e sacrifício no montante a ser contribuído deve estar sempre na
consciência de cada um de nós. Nesse momento, trazemos à atenção de cada membro da comunidade do Máximo Nome em nosso país um dos desa os enfrentados pela Assembleia Nacional: como administrar o aumento de atividades que requerem fundos crescentes, quando o nível das contribuições dos amigos – únicos que tem o privilégio de ombrear esta abençoada Causa –tem permanecido no mesmo patamar há alguns anos? A cada mês o Fundo Nacional recebe cerca de R$ 95.000,00 em contribuições, mas precisa apoiar cerca de R$ 165.000,00 de responsabilidades já compromissadas e inadiáveis.
Considerando-se a ajuda mensal recebida do Centro Mundial, ainda permanece um dé ficit de cerca de dez mil reais a cada mês gregoriano, que tem sido coberto com a venda de patrimônio. Quando pensamos que não tem havido um crescimento nominal das contribuições ao Fundo Nacional e a seus braços regionais, mesmo com uma inflação acumulada de cerca de 25% nos últimos
quatro anos, torna-se evidente a necessidade de que cada amigo bahá’í re ita sobre seu papel como membro ativo de uma comunidade à qual foi dada o privilégio único de construir uma nova ordem mundial capaz de banir o agelo da miséria e degradação humanas.
A Assembleia Nacional sente que é chegada a hora de novamente encorajar os amigos a demonstrarem, cada um na sua medida pessoal, a sua imediata prontidão no atendimento das necessidades da Causa no Brasil. Que recordemos as palavras do amado Guardião Shoghi E fhendi: “... nossas contribuições à Fé são o modo mais seguro de remover de uma vez e para sempre a sobrecarga de fome e miséria da humanidade, pois é somente por intermédio do Sistema de Bahá’u’lláh - de origem divina - que o mundo pode se manter sobre seus pés e eliminar necessidade, medo, fome, guerra, etc. Não-bahá’ís não podem contribuir para a nossa obra ou fazê-la por nós; assim, realmente, nossa primeira obrigação é apoiar nosso próprio trabalho de ensino, pois isto levará ao restabelecimento das nações.”
“Agora é o tempo” – é o chamado de ‘Abdu’l-Bahá para os amigos – “de vos tornardes semelhantes a cálices de graças, transbordantes, e, assim como os ventos revivi ficadores que sopram do Paraíso de Abhá, deveis espargir a fragrância de almíscar por toda essa terra. Libertai-vos da vida deste mundo e, a cada etapa, almejai a inexistência; pois quando regressa ao sol o raio é obliterado, e quando a gota chega ao mar, desaparece, e aquele que ama verdadeiramente rende a alma quando encontra o Bem-Amado.”
Recebam nossas carinhosas saudações. [Assina: Assembleia Espiritual Nacional dos Bahá’ís]
Notícia publicada na edição 36 do Jornal Bahá'í Brasil. Clique aqui para ver a versão completa do jornal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário