Embaixador de Camarões, Martin Mbeng e sua esposa Laura, com o casal Behrokh e Said Akhavan, da Coordenação Diplomática da Comunidade Bahá'í. |
Como parte das atividades de celebração do Festival, a Comunidade Bahá’í do Brasil promoveu na noite de 24 de abril, um jantar voltado para a comunidade diplomática. Aproximadamente 50 pessoas, entre bahá’ís, embaixadores, diplomatas e outros convidados, participaram da confraternização.
“A integração entre os representantes de várias nacionalidades aqui presentes concretiza a revelação feita por Bahá’u’lláh há 150 anos, quando ensinou conceitos como a unicidade de Deus e da humanidade”, disse a representante bahá’í Mary Caetana Aune-Cruz em sua fala de boas vindas.
Casal Akhavan recebe representante da
Embaixada de Singapura, Srª Lian Choo Tan. |
Bahá'u'lláh faleceu em Bahjí, ao norte de `Akká, em 1892, e lá descansam os Seus restos mortais. Os Seus ensinamentos, então, já se espalhavam para além dos confins do Oriente Médio, e o Seu Sepulcro é hoje o ponto focal da comunidade mundial que esses ensinamentos trouxeram à existência. No Brasil, a comunidade bahá’í é formada por cerca de 165 mil brasileiros de todas as origens e estilos de vida.
Para mais informações, acesse www.bahai.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário