
O Ensino Religioso é tema de discussão em todos os sistemas de ensino, tanto no que se refere ao conteúdo, quanto à formação de professores. Por esse motivo, o Simpósio da Revista Diálogo 18 anos, em parceria com o GT Religião e Educação da ANPTECRE e com o apoio de diversas entidades, propõe a reflexão acerca da identidade do Ensino Religioso.
Como parte dos trabalhos que conduzirão à realização do Simpósio, a Revista e o Grupo de Trabalho Religião e Educação da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião (ANPTECRE) irão promover uma reflexão sobre a efetivação de uma licenciatura dos professores deste componente curricular. A ideia é articular a proposta de formação definindo a identidade da disciplina, por meio da discussão sobre “o quê ensinar,” bem como a didática para articular o “como ensinar”. Os interessados em contribuir para as discussões poderão submeter trabalhos até 30 de junho.
O evento atende solicitação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para que todas as áreas de conhecimento indicassem como cada programa de Pós-Graduação contribui com a Educação Básica. Para a subárea de Teologia/Ciências da Religião, tal contribuição se viabiliza por meio do Ensino Religioso.
Existem 250 vagas destinadas a pesquisadores, docentes de Educação Básica, Graduação e Pós-Graduação, além de pessoas interessadas no tema. A carga horária é de 20 horas.
Saiba mais sobre o simpósio e conheça a programação completa em: http://www.gper.com.br/simposiodialogo/index.php.
Nenhum comentário:
Postar um comentário