Vista da construção do Templo do Chile |
Lançado neste mês de fevereiro, o novo vídeo detalha o progresso da construção da última Casa de Adoração Continental. A estrutura terá uma área de 1200 metros quadrados, 30 metros de altura por 30 metros de largura, e capacidade para receber 600 pessoas. O Templo Mãe da América Latina, como é chamado, e seus jardins vão ocupar nove dos 83 hectares da área total, no sopé da Cordilheira dos Andes e vista da capital chilena, Santiago.
O vídeo destaca a conclusão da fundação de concreto do prédio, o início dos trabalhos de construção do túnel de serviço, e a instalação de 10 neutralizadores de atividade sísmica. A construção, designada por Shoghi Effendi1 em 1953, foi iniciada em novembro de 2010 e prossegue conforme o planejado. O projeto do templo foi selecionado dentre 185 inscrições de mais de 80 países, através de uma chamada internacional para apresentação de propostas. A fauna local foi preservada por meio do recolhimento de exemplares, antes do início das obras.
O projeto do edifício é composto por nove elementos translúcidos, também chamados de asas, que parecem flutuar sobre um grande corpo de água. As asas permitem a entrada da luz solar durante o dia e a emissão da iluminação interior durante à noite. Cada um dos nove elementos terá estrutura de aço e revestimento, do lado de fora com vidro e no interior com mármore translúcido. Embora a estrutura seja visualmente leve, é forte o bastante para suportar terremotos. O primeiro vídeo sobre os avanços da construção foi lançado em agosto de 2013.
Para assistir aos vídeos clique aqui.
Templos
Os templos bahá’ís proporcionam um espaço de paz e tranquilidade. Todos têm nove entradas e uma cúpula central, que representa a convergência de pessoas de todas as crenças para um espaço de reflexão, meditação e oração. Embora sua construção e manutenção sejam responsabilidade da Comunidade Bahá’í, o acesso aos templos é livre. Atualmente, existem sete Casas de Adoração Bahá'í em diferentes países: Austrália, Alemanha, Estados Unidos da América, Índia, Panamá, Samoa e Uganda.
1 - Shoghi Effendi (1897-1957) - Foi nomeado o Guardião da Fé Bahá’í, em Testamento, por Abdu`l-Bahá, seu avô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário