27 participantes celebraram marco de crescimento da comunidade em Curitiba (PR)
Com o número cada vez maior de participantes em reuniões devocionais, aulas espirituais para crianças e grupos de pré-jovens, a Assembleia Espiritual Local dos Bahá'ís de Curitiba avaliou que a vizinhança do Bairro Capão Raso estava apta a realizar sua primeira Festa de Dezenove Dias descentralizada – o que ocorreu em 2 de março de 2012, marcando o início do mês Sublimidade1. As Festas de Dezenove Dias são reuniões voltadas para os bahá'ís de uma determinada localidade, nas quais são tratados assuntos pertinentes ao desenvolvimento da Fé Bahá'í naquela região.
“Após dois anos de ênfase nessa comunidade, a região conseguiu atingir o marco de crescimento”, afirma Luiz Henrique de Andrade, membro da Assembleia Local, referindo-se à capacidade alcançada pelos bahá'ís de Capão Raso de auto-sustentar suas atividades.
O Comitê de Ensino de Área do Agrupamento Gralha Azul acompanha de perto os passos dessa comunidade em fase de crescimento. Campanhas de Ensino são realizadas a cada ciclo de três meses, e os resultados são sempre positivos. Com o aval da Assembleia Local, a equipe de ensino elaborou os convites para a Festa descentralizada e realizou visitas aos lares dos bahá'ís locais para explicar sobre a importância da participação de cada um deles.
No total, 27 pessoas participaram na ocasião, sendo 12 adultos, 9 crianças e 6 pré-jovens – todo unidos em grande espírito de alegria. Eles receberam as boas-vindas ao som de uma apresentação musical de zampoña, uma flauta andina, o que gerou um clima bastante espiritual. Logo em seguida, deu-se início à parte devocional da Festa, com a recitação de orações.
“Apesar do grande número de temas novos apresentados na parte administrativa, foi interessante perceber que os bahá'ís locais (alguns deles recém declarados) trataram cada um deles com um elevado grau de profundidade”, relata Luiz Henrique.
O espírito de alegria continuou até a parte social, contando com muita música, doces e a agitação das crianças. “Difícil mesmo foi querer ir embora”, conta ele.
1Para saber mais sobre o calendário bahá'í, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário