
No dia 4 de fevereiro, quinta-feira próxima, a URI (United Religions Initiative), promoverá a “Vigília de Oração”, uma manifestação pacífica em defesa dos sete ex-membros da “liderança” bahá'í iraniana, presos desde 2008. O ato será realizado em frente ao Ministério das Relações Exteriores – Itamaraty, entre 12:00 e 13:30 horas.
O movimento é aberto à participação de todos e reunirá representantes da sociedade civil e governo, ocasião na qual será entregue ao Embaixador Celso Amorim uma solicitação para que o Brasil interceda pela vida destes bahá'ís por meio do envio de um observador ao julgamento em segunda instância no dia 7 de fevereiro.
URI promove manifestação em torno da árvore do Báb em São Paulo
Em São Paulo a URI também está promovendo junto à Prefeitura Paulista outro ato em defesa das lideranças bahá'ís, no mesmo dia, no Parque do Ibirapuera. O evento ocorrerá no viveiro Manequinho Lopes, onde se encontra uma laranjeira descendente da que foi plantada pelo Báb, o Profeta-Precursor da Fé Bahá'í, na cidade de Shiráz, no Irã.
A URI é uma comunidade global cujo objetivo é promover a paz e o diálogo entre as diversas religiões do mundo. Desde 2008 acompanha a prisão das sete lideranças bahá'ís, e tem se manifestado junto a organismos nacionais e internacionais como o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, a Embaixada da República Islâmica do Irã no Brasil, as Comissões de Direitos Humanos do Senado e da Câmara Federal, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos, e a Relatora da ONU sobre Liberdade de Religião, entre outros, solicitando apoio e atendimento a questões básicas como o direito de defesa.
Anote:
Data: 04 de fevereiro, quinta-feira
Hora: 12h às 13:30h
Local: Em frente ao Itamaraty, Esplanada dos Ministérios
Nenhum comentário:
Postar um comentário