Reuniões serão realizadas em milhares de localidades – em lares, locais públicos, em sedes bahá'ís locais e nacionais, e em Templos Bahá'ís. Os bahá'ís convidam seus amigos e o público para juntar-se a eles para oferecer orações e celebrar com programações especiais, incluindo performances artísticas e muita comida. No Brasil, eventos serão realizados em todas as capitais e em centenas de municípios.
A Fé Bahá'í chegou ao Brasil em 1921, com a vinda da jovem Leonora Armstrong para a cidade de Salvador (BA), onde se dedicou à melhoria das condições de vida da população, em especial a mais carente. Caracterizada por ser uma religião em modo de aprendizado constante, tem hoje mais de 60 mil seguidores espalhados por todo o país – brasileiros e brasileiras dedicadas ao serviço em suas comunidades. Suas atividades de capacitação continuada são abertas ao público em geral, focando no desenvolvimento de características espirituais que trazem benefícios para o bem-estar social e econômico dos municípios em que vivem.
O dia 12 de novembro marca um dos nove dias sagrados durante o ano nos quais os bahá'ís suspendem o trabalho.
Bahá'u'lláh nasceu em 1817 numa família nobre em Teerã, a capital da Pérsia.
Em 1853, Ele foi exilado de Sua terra natal para Bagdá, onde em 1863 anunciou que era o portador de uma nova revelação de Deus que traria unidade aos povos do mundo. Posteriormente, Ele foi exilado para a cidade de Akká (ou Acre), hoje território israelense, onde veio a falecer em 1892.
Para obter informações acerca das atividades bahá'ís no Brasil, acesse o link comunidades locais no Portal da Fé Bahá'í
Veja também:
Comunidade Bahá´í de Palmas comemora aniversário de fundador da Fé
Nenhum comentário:
Postar um comentário