O lançamento do Dia Mundial de Oração e Ação pelas Crianças no Brasil, evento realizado no Senado Federal em 17 de novembro, foi uma demonstração de como diversas tradições religiosas são capazes de unir-se na promoção dos direitos das crianças para que as mesmas possam usufruir e contribuir na construção de um mundo mais justo.
O evento trouxe à luz uma aspiração comum a todas as crianças do mundo: a espiritualidade. As crianças de todo o mundo, independente de sua origem ou orientação religiosa, aspiram por uma educação espiritual. Cada religião contribui para o progresso espiritual e material da humanidade.No caso da Comunidade Bahá’í, dentre outras atividades, aulas para crianças são oferecidas ao redor do mundo com o objetivo de despertarem as faculdades espirituais das crianças.
Segundo Daniella Hiche, representante bahá'í que participou da organização do evento, o desenvolvimento espiritual das crianças são como alicerces para a construção de um caráter nobre e correto. "Um indivíduo que busca desenvolver e aprimorar seu caráter ao longo de sua vida certamente contribuirá por meio de ações concretas para o constante progresso da humanidade", afirma ela.
O Dia Mundial de Oração e Ação pelas Crianças, como o próprio nome já diz, é um chamado aos adultos e crianças para que atentem ao fato de que a oração e a ação são essenciais para a construção da paz mundial. A educação espiritual das crianças faz-se então essencial para que seu potencial seja canalizado em ações que promovam o respeito aos seus próprios direitos e das crianças das futuras gerações.
O evento contou com a participação de representantes das principais religiões presentes no Brasil, além de crianças de diversas escolas do Distrito Federal, que fizeram apresentações artísticas.






Nenhum comentário:
Postar um comentário