![](http://4.bp.blogspot.com/_-Pqh4YS5nu4/Se9E_9jP9MI/AAAAAAAAAVg/ysm1spaMu54/s400/logos-BIC-LDDHI-FIDH.bmp)
A declaração foi emitida como um comunicado de imprensa conjunto da Comunidade Internacional Bahá’í, a Liga Iraniana pela Defesa dos Direitos Humanos (LDDHI) e a Federação Internacional dos Direitos Humanos (FIDH).
Além de exortar o Presidente iraniano a referir-se à discriminação contra as minorias étnicas, mulheres e minorias religiosas, as três organizações também solicitam que ele resolva o problema de incitamento ao ódio.
"Particularmente preocupante é a maneira pela qual a mídia controlada pelo governo tem difamado seguidores da Fé Bahá'i", afirma a declaração, citando as centenas de artigos, programas de rádio e televisão, postagens na Internet e panfletos contendo discursos de ódio que têm sido disseminados no Irã nos últimos anos.
A Conferência de Revisão de Durban está sendo realizada sob os auspícios das Nações Unidas. O objetivo é avaliar o progresso na realização dos objetivos definidos pela Conferência Mundial contra o Racismo, a Discriminação Racial, Xenofobia e Intolerância Correlata em Durban, África do Sul, em 2001.
Para ler (em inglês) o comunicado de imprensa emitido pelas três organizações, clique no link para o arquivo em PDF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário