Comitê Nacional do MCCE chega a 40 entidades
Três novas entidades passam a integrar a rede do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Com as novas parcerias, o MCCE chega ao final de 2008 com 40 entidades.
A Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), a Federação Nacional dos Portuários (FNP) e a Comunidade Bahá'í do Brasil são as novas entidades do Comitê Nacional do MCCE. O Movimento termina 2008 fortalecido. A entrada das referidas entidades demonstra o crescimento da representatividade e da importância que o trabalho do MCCE alcançou no País.
Os contatos com as entidades foram feitos a partir da Secretaria Executiva do Comitê Nacional do MCCE (SE-MCCE), que, no caso da Fisenge e da FNP, contou com o apoio do Confea. Foi realizada uma reunião com os representantes da Fisenge, Carlos Roberto Bittencourt, diretor-presidente, e Clóvis Francisco, secretário-geral, e com Eduardo Lirio Guterra, presidente da FNP. Ambas as entidades aprovaram o ingresso no Movimento depois de reunião com as suas respectivas diretorias. A Fisenge aprovou, inclusive, doação financeira mensal para a SE-MCCE.
Com a Comunidade Bahá'í, antiga parceira na coleta de assinaturas para a Lei 9840, o contato foi feito com Iradj Eghrari, secretário nacional de assuntos externos, e Mary Caetana Aune, secretária nacional adjunta de assuntos externos.
Cristiane Vasconcelos
Assessoria de Comunicação – Comitê Nacional
Movimento de Combate à Corrupção
Nenhum comentário:
Postar um comentário