Brasília, 13 de novembro - A Comunidade Bahá'í do Brasil patrocinou um debate sobre governança que contou com a participação da Senadora Serys Slhessarenko/MT, do Secretário Municipal do Meio-Ambiente de São Paulo e ex-Deputado Federal, Eduardo Jorge, e a Secretária Executiva do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Sra. Suylan Medlej. O evento ocorreu em Brasília, na Sede Nacional Bahá'í.
O debate teve como base o documento "Um Arcabouço Conceitual para o avanço de Pesquisa e Conhecimento sobre Governança Eficaz", desenvolvido pelo Instituto de Estudos sobre Prosperidade Global, com sede em Nova Iorque, EUA. Os participantes discutiram o tema no marco da interdependência global, justiça e equidade, e o fideicomisso coletivo.
"É responsabilidade dos governantes criar espaços para a interação na diversidade, gerando consciência de unidade e interdependência", afirmou o Secretário Eduardo Jorge.
Outros assuntos relacionados ao tema de governança foram lembrados durante o debate, como a questão da política partidária. A Senadora Serys afirmou não acreditar neste sistema e muito menos na política familiar, pela qual parentes de políticos passam a assumir posições dentro do governo ao ocupar cargos de confiança.
Atualmente, a Comunidade Bahá'í do Brasil está desenvolvendo, com o apoio do Instituto de Estudos sobre a Prosperidade Global, um novo documento com as percepções brasileiras sobre governança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário