Foi plantada no Parque Ibirapuera de São Paulo uma muda descendente de uma laranjeira da casa do profeta precursor da Fé Bahá’í, o Báb. A casa do Báb em Shiraz, Irã, era um lugar de extrema importância histórica para os bahá’ís de todo o mundo, e foi destruída em 1979 pelas autoridades revolucionárias islâmicas como parte de um plano do governo para exterminar a religião do país.
O Secretário Municipal fez um elogio aos princípios de amor e unidade do gênero humano promovidos pela Fé Bahá’í, e agradeceu aos iranianos que vieram ao Brasil trazer essa mensagem e maravilhosa “semente”.
Azm Rassekh, um bahá’í de São Paulo, comenta que uma oração foi feita por todos aqueles que sofrem perseguição em razão de suas crenças religiosas, em especial os bahá’ís do Irã.
Outras descendentes da laranjeira da casa do Báb estão espalhadas pelo mundo, e vale a pena destacar duas delas que foram plantadas na cidade de Haifa, Israel. Elas ornamentam os belos jardins dos arredores do Santuário do Báb, onde o profeta se encontra sepultado, sendo local de peregrinação e visita de milhares de pessoas.Para fotos e informações visite http://terraces.bahai.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário