Com 63 participantes, a delegação amazônica na Conferência de Juventude tem muitas histórias para contar.
As Conferências de Juventude foram convocadas pela Casa Universal de Justiça, órgão máximo da administração bahá'í mundial. No total, serão 114 conferências em diversas partes do mundo, realizadas entre os meses de julho e outubro de 2013.
Até o momento, 40 delas já foram realizadas, incluindo duas no Brasil: a primeira em Brasília (DF), entre os dias 19 e 21 de agosto; e a segunda em Canoas (RS), de 26 a 28 de agosto. No total, aproximadamente 1.200 jovens de todas as origens, raças e classes sociais participaram destes dois eventos, que contribuíram com o total geral de mais de 16 mil jovens ao redor do globo.
Para cada uma dessas conferências, existem histórias de superação que incluem a mobilização da juventude local, a arrecadação de fundos para viabilizar seu deslocamento até os locais dos eventos e as enormes distâncias percorridas até chegar ao destino final. O vídeo produzido pelos jovens da região Amazônica brasileira, disponível neste link, conta uma dessas histórias, que envolveu a força, dedicação e desejo de servir à humanidade de 63 jovens que participaram da Conferência de Brasília.
"Trata-se de um momento de magnitude histórica", diz a jovem Maryam Assis dos Santos, de Manaus (AM). "O fato de termos contado com este elevado número de jovens em nossa delegação demonstra, acima de tudo, a obediência ao chamado de nossa Amada Casa Universal de Justiça, que deve ser a mola propulsora de nossos esforços", acredita ela.
Para acompanhar notícias sobre as 114 Conferências de Juventude, acesse a página oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário