De 7 a 9 de setembro, jovens participarão da Escola de Primavera da região Sudeste, cujo tema é “O Poder de Transformação e o Empoderamento dos pré-jovens", sediada no Mosteiro de Macaúbas1 localizado na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). A expectativa é receber pelo menos 50 pessoas – até a presente data, 32 já confirmaram presença.
A programação é formada por sete subtemas, dentre os quais estão: o trabalho bahá’í no campo da ação social2; conversas significativas3; discurso criativo para atrair jovens ao campo de serviço, sendo monitores do Programa de Empoderamento Espiritual de Pré-Jovens4; Rio+20: A fé no cenário mundial. Para despertar a curiosidade dos inscritos, os nomes dos palestrantes serão mantidos confidencialmente.
Os participantes também desfrutarão de atividades de lazer saudável, como uma noite mística, apresentações artísticas, sessão de filme, entre outras. “A programação será intensa, mas com muitos momentos para confraternização entre os presentes!”, conta Laila Jbeili, uma das organizadoras do evento.
Cobertor e travesseiro serão disponibilizados, mas a roupa de cama e a toalha de banho cada participante deve trazer. Os inscritos devem repassar, ao Comitê Organizador, os horários de chegada em Belo Horizonte, para que todos sejam recepcionados da melhor forma!
O valor total para efetuar a inscrição é de R$180,00 por pessoa, incluindo hospedagem e alimentação durante os três dias. Para reservar uma vaga, entre em contato pelo endereço eletrônico lailacj@gmail.com.
1
O
local é considerado patrimônio histórico de Minas Gerais.
2 As atividades centrais promovidas pela Comunidade Bahá'í são o foco de sua ação social. As aulas para crianças e os grupos de pré-jovens são voltados para a educação espiritual, utilizando artes e contação de histórias como ferramentas para desenvolver o potencial dessas duas faixas etárias. Os bahá'ís promovem ainda reuniões de oração e meditação ecumênicas e círculos de estudo sobre temas espirituais, voltados para o público adulto. As atividades são abertas ao público e estão disponíveis gratuitamente em todas as regiões do país. Para saber mais, entre em contato com a comunidade bahá'í mais próxima ou escreva para info@bahai.org.br.
3
Conversas
que servem para moldar as ações sociais de todos os tipos, sejam
as mais simples, as que proferimos no dia a dia e as de interesse
social: sobre mudanças climáticas, meio ambiente, governança e
direitos humanos - para mencionar apenas algumas delas.
4
As
atividades voltadas para esta faixa etária são parte do Programa
de Empoderamento Espiritual de Pré-Jovens promovido pela Comunidade
Bahá’í em todo o mundo. As atividades são realizadas em
pequenos grupos que promovem estudos sobre ética e espiritualidade
e oferecem alternativas de lazer saudável e serviço voluntário à
comunidade.
Um comentário:
Amigos, no Brasil não será construído nenhum templo do mesmo porte dos que existem nos EUA, Israel ou Chile?
Existe projeto de se construir um lindo templo como os de lá?
Um abraço.
Postar um comentário