
Neste domingo (18) estima-se que 200 mil pessoas, seguidoras de diversas religiões e agnósticos, estarão presentes na 4ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, que sairá da praia de Copacabana (RJ). O evento terá início às 9h com uma coletiva de imprensa; às 10h será o momento das lideranças religiosas se dirigerem ao público; de 11h às 13h haverá apresentações culturais e em seguida terá início a caminhada pela Orla de Copacabana.
Desta vez, a Comunidade Bahá'í está unindo força com as demais entidades religiosas na defesa da liberdade de culto, sem deixar de lembrar a situação de intolerância religiosa no Irã. Mil coletes serão distribuídos com a frase “Hoje, somos seguidores de todas as religiões” na frente, e “Libertem os bahá'ís presos no Irã” atrás.
Também serão levadas 10 faixas pedindo pelo fim da intolerância religiosa, além de um banner aéreo. Uma exposição itinerante com pessoas “vestindo” banners ao longo da caminhada irá expor a negativa de acesso à educação no Irã aos jovens bahá'ís. Esta questão também será aludida por meio de uma montagem com pessoas, que vestirão camisetas com letras grandes formando uma frase de efeito. Por fim, cerca de 800 máscaras com os rostos das lideranças bahá'ís presas no Irã serão usadas.
Os bahá'ís estarão presentes em massa, com ônibus saindo de Vitória, Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, Mogi Guaçu e Brasília; além de pessoas que irão por conta própria, de todos os lugares do Brasil. Estima-se que cerca de 400 pessoas se farão presentes.
O evento terá cobertura em tempo real pela página “Libertem os 7 Bahá'ís Presos no Irã” no Facebook:
http://pt-br.facebook.com/Libertem7bahais
Acompanhe também pela página da SASG a cobertura da imprensa nacional e internacional: http://sasg.bahai.org.br (acesse a aba “Destaques na Mídia”). Lá você encontrará estas e muitas outras informações sobre os bahá'ís no Brasil e no mundo.
Junte-se a nós, onde quer que esteja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário