Essa é uma iniciativa independente com vistas à proteção dos bahá'ís no Irã e partiu de uma corrente de e-mails entre líderes religiosos, capitaneada pelo Secretário do Verde e do Meio Ambiente do Município de São Paulo, Eduardo Jorge.
Na ocasião, a Comunidade Bahá'í de São Paulo realizará orações pelos sete bahá'ís que irão a julgamento em 7 de fevereiro, assim como pelos dez bahá'ís presos em 3 de janeiro de 2010 no Irã, acusados de se evolverem com as manifestações contra o governo no feriado sagrado da Ashura. Outras comunidades locais realizarão reuniões de orações no próprio dia 7 de fevereiro.
As orações oferecidas pelos bahá’ís em todo o mundo têm sido uma constante fonte de conforto e apoio para os antigos membros do Yarán, os quais têm suportado sua longa provação com heróica firmeza e paciência. A Comunidade Bahá'í do Brasil agradece imensamente a iniciativa e conta com a participação da população de São Paulo e arredores.
A laranjeira do Ibirapuera foi plantada em novembro de 2008, numa cerimônia simbólica que atraiu pessoas de todas as religiões. À época, Eduardo Jorge fez um caloroso elogio aos princípios de amor e unidade de todo o gênero humano promovidos pela Comunidade Bahá'í e agradeceu aos iranianos “que vieram ao Brasil trazer essa mensagem e essa 'semente' maravilhosa”.
Agende-se:
Solidariedade aos Líderes Bahá'ís
4 de fevereiro de 2010
UMAPAZ - Parque do Ibirapuera - São Paulo
(clique aqui para acessar o mapa)Maiores informações: (11) 3085 4628
Nenhum comentário:
Postar um comentário