A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados enviou um Requerimento de Informação ao Embaixador do Irã Mohsen Shaterzadeh, nesta terça-feira, 12 de janeiro, solicitando informações sobre o procedimento do julgamento de sete lideranças da Comunidade Bahá'í do Irã, presos há quase dois anos. A comissão deixa claro que recebeu informações que indicam a falta de transparência no julgamento.
Além disso, o Deputado Chico Alencar (PSOL/RJ) enviou cartas tanto para autoridades brasileiras como para a Embaixada do Irã, externando sua preocupação com o julgamento e explicando que o fim da perseguição religiosa contra os bahá'ís significaria um avanço nas relações internacionais Brasil/Irã.
No dia 10 de janeiro, o Deputado Paulo Delgado (PT/MG) publicou o artigo "Pedagogia do Ódio" no jornal O Globo, no qual também demonstra sua incompreensão sobre a intolerância religiosa contra os bahá’ís no Irã. Ele apresenta dados do relatório do Secretário-Geral da ONU publicado em setembro do ano passado sobre a violação dos direitos humanos na República Islâmica do Irã, mencionando também a perseguição aos bahá'ís.
Leia na íntegra o Requerimento de Informação enviado à Embaixada do Irã
Nenhum comentário:
Postar um comentário