Defenda sua Tese - Edição 121 - Jornalista aborda a repressão na ditadura militar
Chumbo é o elemento químico de número atômico 82 usado em soldas, fusíveis e baterias. É também o nome que se dá ao projétil de arma de fogo. A definição implica em densidade e peso. Por isso, o período mais repressor da ditadura militar no Brasil é conhecido como "anos de chumbo". Um apelido cunhado pela imprensa para uma época de violência aos direitos humanos que não selecionou vítimas. Todos poderiam ameaçar o regime: de quem empunhava armas a quem usava crucifixo.
O Defenda sua Tese desta semana recebe Eliane Muniz Lacerda, que é jornalista e mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília e expõe sua dissertação intitulada "O jornalismo nos limites da liberdade: um estudo da cobertura da imprensa sobre os casos dos religiosos acusados de praticar atividades subversivas durante o regime militar". Participam do debate Mary Caetana Aune, cientista política e integrante da coordenação do Fórum de Entidades Nacionais de Direitos Humanos no Brasil, e Zélia Lea, jornalista e professora da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília.
Tema: "O jornalismo nos limites da liberdade: Um estudo da cobertura da imprensa sobre os casos dos religiosos acusados de praticar atividades subversivas durante o regime militar"
Expositora: Eliane Muniz Lacerda - Jornalista e mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília.
Debatedora 1: Mary Caetana Aune - Cientista política e integrante da coordenação do Fórum de Entidades Nacionais de Direitos Humanos no Brasil.
Debatedora 2: Zélia Lea - Jornalista e professora da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília.
Apresentação: William Galvão.
13/01 - 20h30 15/01 - 11h 17/01 - 6h 18/01 - 1h
20/01 - 20h30 22/01 - 11h 24/01 - 6h 25/01 - 1h
Nenhum comentário:
Postar um comentário