Seguidores da Fé Bahá'í Fogem para o Brasil
ANTONIO BIZARRO
Através das páginas da conceituada e já consagrada revista Combate ao Crime – desejo parabenizar a ilustre pessoa do Exmo. Sr. Ministro da Justiça, Dr. Paulo Brossard, por ter autorizado a entrada no Brasil de um grupo de Iranianos, seguidores da “FÉ BAHÁ'Í”, perseguidos cruelmente pelo fanático chefe religioso muçulmano Aiatoláh Khomeini.
O líder religioso e revolucionário da Nova República Islâmica do Irã, Aiatoláh Khomeini, está indo longe demais com seus crimes perversos e fanatismo radical religioso. Já mandou assassinar centenas de pessoas consideradas inimigas do atual regime. Se não bastasse todo esse banho de sangue, entre iranianos e iraquianos que já perdura 6 anos, agora está mandando executar sob acusações infundadas seguidores da pacífica religião da “Fé Bahá'í”.
Os seguidores da “Fé Bahá'í” são pessoas ordeiras contra qualquer espécie de violência humana. Não costumam se envolver em assuntos políticos e muito menos contra qualquer regime de governo do mundo. Sua principal bandeira é amar a humanidade e esforçar-se em servi-la da melhor maneira possível.
A principal tarefa dos bahá’ís sobre a face da terra é manter viva a exemplificação do santo profeta “Baha'u'lláh”: ensinar e proclamar a fé e o amor universal a todas as pessoas de boa vontade. De uma forma ou de outra, agindo assim os bahá’ís do mundo estarão contribuindo para a evolução dos seres humanos, na conscientização para um despertar dentro da vida, além do véu.
O santo profeta Bahá'u'lláh” é a fonte e o centro, não suprime nenhuma das religiões que o precederam nem tenta, sequer em grau mínimo distorcer suas características ou diminuir seu valor.
Desaprova todo tipo de intenção que vise menosprezar qualquer dos profetas do passado ou a depreciar a verdade eterna de seus ensinamentos.
Não pode, de forma alguma, conflitar com o espírito que anima seus postulados, nem procura solapar a base da fidelidade de qualquer crente a sua causa. Seu prognostico primário é declarado, é possibilitar a cada seguidor de qualquer fé obter uma compreensão mais completa da religião com a qual se identifica e adquire uma visão mais clara de seus propósitos.
Não é eclético na apresentação de suas verdades nem arrogante na afirmação de suas reivindicações.
Seus ensinamentos giram em torno do principio de que a verdade religiosa não é absoluta mais relativa; que a revelação divina é progressiva, não final, inequivocamente sem a menor reserva proclama que todas as religiões são divinas em origem, idênticas em seus objetivos, complementares em suas fundações, indispensáveis em seu valor para a humanidade.
Para encerrar: a Fé Bahá'í é uma renovação da religião, apropriada para atender as necessidades e resolver as problemáticas deste período de tempo cheio de atribulação. É uma fé independente, possuindo suas próprias estruturas, leis, mandamentos e instituições.
Sua palavra de ordem é a unidade da humanidade. Seu objetivo, o estabelecimento da “PAZ” entre os homens e do reino de Deus na terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário